20 de mai. de 2014

Durante minha viagem diária de ônibus, sentei na janela e comecei a pensar nos exemplos do que não quero ser e de como não agir com as pessoas. Todos somos iguais, mas nossas energias não. Quantos pontos as pessoas de carater ganham por ser honestas e boas? No meio desse furacão de interesses , temo que nos esqueçamos do que realmente importa para nossa vivência neste mundo. Valores simples e "clichês": amor, amizade e respeito. Não é fácil manter o foco e prezar por esses valores pois nos deparamos diariamente com seres inescrupulosos, cheios de artimanhas, o que me indigna e surpreende sempre. Não consigo "aprender" com a vida a respeito destes perfis. Não quero me tornar um escudo anti seres humanos. Quero continuar acreditando nas pessoas, mas isso não quer dizer que eu não tenha a percepção de quem me deseja algo de ruim ou deseja me prejudicar. Mas a esperança tem um lugar cativo na minha crença de que tais pessoas possam mudar as atitudes e emanar energias boas.

Camila Karina

1 comentários:

Mary Paes disse...

ótima reflexão para os dias de hoje.. em que a maioria de nós, me parece estar sempre defendendo o próprio umbigo, e acaba por não perceber que a essência do crescimento humano é o bem comum.

Pensaram por aqui

 

Copyright 2010 Paralelos do Cotidiano.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.