18 de jun. de 2010

Cúmplices na poesia que acompanham este blog, meu post é uma homenagem ao escritor português José Saramago. Ele partiu hoje para outro plano de vida, aos 87 anos.

Quem me acompanha há tempos, sabe que frequentemente publico trechos, poesias e citações dele.

"Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de refexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma."

Revista do Expresso, Portugal (entrevista), 11 de Outubro de 2008

2 comentários:

Kiara Guedes disse...

Literatura é (e não é) muita coisa, só não é “simplesmente”… E Saramago ensinou isso ao Mundo.
O Neste Instante é dele hoje. Beijos, meus.

Lanna Pat disse...

Perda irreparável...

Pensaram por aqui

 

Copyright 2010 Paralelos do Cotidiano.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.