16 de fev. de 2009

"...Vou lhe contar sobre os muito ricos. Eles são diferentes de mim ou de você. Habituaram-se desde cedo a possuir e a usufruir, e isso modifica alguma coisa dentro deles, faz com que sejam suaves naquilo em que somos duro, cínicos quando somos esperançosos. É difícil de entender, a não ser que você tenha nascido rico. No fundo acham-se melhores do que nós, por que temos que descobrir por conta própria os refúgios e compensações da vida. E, mesmo quando mergulham profundamente em nosso mundo ou descem abaixo do nosso nível, ainda assim continuam achando que são melhores do que nós. Eles são diferentes..."

(F. Scott Fitzgerald)


*Cantinho da neurose:
Se é.., que os ventos estejam ao meu favor. Momento de mudança.

1 comentários:

Fausto Suzuki disse...

Estranha coincidência.
Eu li, há alguns dias, o "24 Contos de F. Scott Fitzgerald". Já o devolvi à biblioteca do SESC. Estava procurando encontrar em algum site o primeiro parágrafo do conto "O menino rico", pra iniciar um conto meu, pra buscar inspiração. Googled it, e achei o seu blog. Não o trecho que esperava, mas outro, tão esclarecedor quanto o que buscava, pena que fora de minhas vontades do que pretendo produzir. Então, as coincidências continuaram. Vi, na sua lista de amigos que a seguem, o Luhê, o Elton, o Ricardo. Só depois apareceu sua foto. C K.
Porque não falou comigo no grito Rock?

Pensaram por aqui

 

Copyright 2010 Paralelos do Cotidiano.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.